25 dezembro, 2011

Você já ouviu falar na IHOP?


International House Of Prayer (IHOP), traduzindo para o Português quer dizer Casa Internacional de Oração.
A Ihop está localizada em Londres - Inglaterra e se trata de uma igreja que está aberta 24 horas por dia para as pessoas lerem, adorarem, cantarem, enfim, ficarem na presença do Pai. Durante todo o tempo pessoas ficam ministrando o louvor, através de revezamento. A igreja adota o lema de oração 24/7 que significa oração 24 horas por dia 7 dias por semana.

acesse o link:
http://www.ihop.org/prayerroom/

Base:

Por volta de 1000 AC, o rei Davi estabeleceu um tabernáculo em Jerusalém e um precedente de adoração dia e noite diante do Senhor, que continuou em vários momentos ao longo da história de Israel e Judá. Cada vez que esta forma de adoração foi reintroduzida, avanço espiritual, libertação e vitória militar os seguiram. Da mesma forma, ao longo dos séculos, grupos na Irlanda, Alemanha, Coréia do Sul, Brasil, Estados Unidos e em outros lugares em todo o mundo tem estabelecido centros de oração e adoração dia e noite. Após anos de preparação, em novembro de 2008, a Casa Internacional de Oração em Londres começou turnos diários de oração com a visão de tornar-se uma reunião de oração sem cessar até que o retorno de Jesus.

História:

Palavras de Elcio A. Lodos - Idealizador da IHOP - Londres

Por muitos anos, minha esposa Jaqueline Lodostem sido atraída para a presença de Deus de uma forma muito intensa, e por um longo período ninguém ao seu redor entendia o que estava acontecendo, o que Deus estava fazendo. Deste lugar o Senhor falou com ela intensamente sobre a urgência desta hora, o julgamento que estava por vir sobre a terra e a necessidade da Igreja de entrar em profunda intimidade com Ele, para não ser enganada nesta hora.
No final de 2005, o Senhor começou uma obra na minha vida que me impactou e me restaurou. Fui levado para um lugar onde Jackie e eu começamos a andar em alinhamento, e então eu finalmente comecei a ser retirado de um relacionamento superficial com Deus, e fui levado a um lugar de conhecê-Lo mais profundamente. Foi neste momento que o Senhor disse-nos claramente para vigiar, porque nossas vidas foram proféticas, ou seja, não só falaríamos profeticamente, mas nossas ações como família seriam proféticas.
Em janeiro de 2006, o Senhor nos levou sobrenaturalmente para Toronto onde participamos na conferência de Toronto Airport Christian Fellowship. Onde fomos extremamente abençoados. O Senhor também nos deu a oportunidade de visitar as Cataratas do Niágara, mesmo a uma temperatura de -40º C.


De lá fomos direto para o Brasil, e duas coisas especiais aconteceram. A primeira era que, sem planos anteriores, nós visitamos as Cataratas do Iguaçu. A segunda foi que o Senhor nos levou a estar no Ministério Casa de Davi em Londrina.Nesta visita, o Senhor falou muito conosco através Mike Shea e sua equipe, mas ele também me deu uma visão profética: na mesma proporção, como as Cataratas do Iguaçu são maiores do que as Cataratas do Niágara, assim seria o avivamento que o Senhor está trazendo. Este novo renascimento seria proporcionalmente maior que o avivamento de Toronto.
Mike Shea e sua equipe foram extremamente impactados, pois o quadro profético confirmou as palavras exatas que o Senhor tinha falado com eles antes de nossa visita, também relacionado ao Niágara e Cataratas do Iguaçu. Mike disse que as Cataratas do Iguaçu são 12 vezes maiores do que as Cataratas do Niágara.Na época, eu pensei que o Senhor tinha feito tudo isso para confirmar ao Ministério Casa de Davi o que Ele já tinha falado com eles, profeticamente, antes de nossa visita. Depois de meditar sobre isso, porém, o Senhor me fez entender que há muito mais na visão profética do que eu havia visto anteriormente.
O Ministério Casa de Davi é o primeiro ministério recente no Brasil a ter uma visão de oração de 24 horas que se prolonga por sete dias da semana. Por esta razão, acredito que o Senhor não estava falando somente do Ministério Casa de Davi, mas sim do movimento de casas de oração 24/7.
O que Deus nos mostrou foi que na mesma proporção como as Cataratas do Iguaçu são maiores do que as Cataratas do Niágara (cerca de 12 vezes maior), então seria o avivamento que viria do movimento de oração dia e noite. O reavivamento em Toronto tocou e despertou o coração de mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo.
Em novembro de 2006, o Senhor nos levou a um jejum como uma família, por 21 dias. Jackie e eu, e nossos dois filhos, entramos em período de jejum em nossa casa. A partir deste ponto o Senhor fez coisas maravilhosas em nossa família (nós descobrimos o poder do jejum como uma família) e nossa casa nunca mais foi a mesma.
No fim deste jejum, o Senhor nos levou para Israel por 15 dias. Nós entendemos isso como um sinal profético de que estávamos entrando em nosso destino.
Durante o primeiro dia de meu jejum, o Senhor instruiu-me a estudar os livros de Daniel e Cântico dos Cânticos. Eu achei bastante estranho estudar o livro profético de Daniel, juntamente com o livro romântico de Cântico dos Cânticos. Eu não entendi o que o Senhor queria, mas eu obedeci.
Durante estes 21 dias eu fui levado a meditar todos os dias em Daniel e em Cântico dos Cânticos. Em um dia eu me poderia sentir a direção de estudar e meditar sobre as profecias de Daniel, em seguida, por outro lado, os poemas do Cântico dos Cânticos. Às vezes, eu ficava em um livro dois ou três dias, mas eu sempre era levado de volta para o outro.
Enquanto eu meditava sobre esses dois livros, o Senhor começou a me falar sobre a necessidade de ter paixão por Ele, como o amor descrito no Cântico dos Cânticos, a fim de estar preparado para os últimos dias (Daniel). Comecei a entender que o movimento de Deus para despertar a igreja para sua identidade como a noiva apaixonada de Cristo não foi algo isolado ou temporário, mas sim uma estratégia para nos preparar para os tempos difíceis que estão à frente.
Entendemos agora que o paradigma da noiva e a mensagem do final dos tempos são fundamentais para o que Deus está fazendo através do movimento de oração.
Em janeiro de 2007 Deus começou a fazer algo novo em nossa comunidade (Igreja Unção e Vida-Londres). As mensagens pregadas carregavam um novo peso de um chamado para um novo nível de relacionamento com Deus. A coisa mais surpreendente, no entanto, não foi o que foi pregado, mas o fato de que Deus começou a manifestar-se em nosso meio. Começamos a experimentar a presença manifesta do Senhor de maneira intensa. Vidas foram radicalmente transformadas por esses encontros com o Senhor. Pessoas com paixão começaram a surgir entre nós.
Pessoas que viviam em problemas por anos e haviam tentado de tudo (aconselhamento, oração por libertação, etc...) foram radicalmente alteradas em um encontro com a presença manifesta do Senhor.
Em março de 2007, sentimos que o Senhor queria que nós nos aproximássemos mais da IHOP-KC. Nós sentimos que deveríamos transmitir ao vivo via web-stream a conferência "Paixão por Jesus" para a nossa igreja. Foi incrível, porque tudo o que ouvimos na conferência foi praticamente tudo o que o Senhor estava falando para nós, e até mesmo com a mesma ênfase. Ficamos impactados por isso, e o Senhor nos levou a compreender que Ele era o único fazendo isso e que Ele tinha um propósito.
Eu senti que o Senhor queria que nós fóssemos para Kansas City e visitássemos IHOP-KC. De uma forma milagrosa, ele nos levou para lá em abril e Jackie e eu passamos uma semana. Fomos muito impactados, mas o que mais nos surpreender, e eu acredito que esta é a razão pela qual o Senhor nos levou lá, foi que o que o Senhor estava fazendo e falando conosco nos últimos anos foi exatamente em linha com a visão que Deus havia dado e revelado para IHOP-KC. Até os mesmos específicos versos que Jackie recebera no lugar secreto de oração foram confirmados.
Voltamos com a convicção de que Deus tinha um propósito específico com esta conexão. Tornou-se claro que Deus não estava fazendo algo isolado conosco, mas que tudo era parte de um processo de alinhamento da igreja para esta nova estação no plano de Deus, para cumprir todos os seus conselhos proféticos que já foram determinados em Sua Palavra.
De volta a Londres, sentimos o Senhor nos desafiando a fazer 12 horas consecutivas de adoração e intercessão. Depois disso, o Senhor nos disse para fazermos 24 horas, estabelecendo o modelo Harpa e Taça como o modelo que iríamos usar. Nós treinamos adoradores e intercessores (em Harpa e Taça, Apocalipse 5:8) e nós tivemos as nossas primeiras 24 horas consecutivas de adoração e intercessão em 07/07/07. Nesta data profética, sentimos que o Senhor estava iniciando um novo ciclo, pois era o final de um período de 40 anos e o início de uma nova geração no Senhor.
O Senhor falou profeticamente conosco sobre Seu propósito de estabelecer uma casa de oração 24/7 em Londres, que permaneceria aberta até o retorno do Senhor. Também sentimos o Senhor nos dizendo que a próxima etapa seria de 48 horas de adoração e intercessão consecutivas. Em 24 de agosto começamos as 48 horas e só paramos no domingo, dia 26.
Depois disso, fizemos muitos mais intensivos, culminando em 100 horas consecutivas de adoração e intercessão durante os últimos quatro dias do ano. Uma grande parte da comunidade praticamente acampou no nosso pequeno espaço, orando e cantando em turnos de duas horas. Foi durante esses dias que o Senhor nos disse que 2008 seria um ano extremamente estratégico para a continuidade de Seus planos em estabelecer um centro de adoração e intercessão dia e noite em Londres.Em 2008, continuamos a treinar "potencial missionários intercessores". Nós iniciamos a fazer 32 horas consecutivas cada mês e vários turnos de duas horas durante a semana.
Em outubro de 2008 o Senhor nos deu um novo edifício, assim como Ele havia prometido. Nós nos mudamos em novembro para nossa casa nova, um hotel em Willesden Junction. Com mais possibilidades de ter pessoas em tempo integral ou parcial na casa de oração, nós rapidamente crescemos para aproximadamente de 54 horas semanais de adoração e intercessão.
O Senhor também nos deu uma visão de estrutura de vários formatos de treinamentos. IHOP-Londres já é uma realidade e está crescendo para ser um centro de adoração e intercessão, e a base de uma missão de treinamento.

Um comentário:

  1. GlóriA A Deus . quero um dia estar aí, Que muitas Igrejas e Líderes possam anseiar por isso. Não há lugar melhor em estar do que na Presença do Pai. Deus Abençõe esse ministério.

    Daniel Araújo - Valinhos -sp...

    ResponderExcluir